Evento terá como destaque a palestra do professor Delson Lyra, especialista em Direito Penal. Aberto ao público
Em 9 de dezembro de 2003, foi assinada a Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção, acordo firmado pela Assembleia-Geral das Nações Unidas. Em vários países, a data passou a ser adotada como Dia de Combate à Corrupção. Esse ano, a data cai justamente no próximo domingo. Por isso, a discussão sobre o tema foi antecipada. Em Alagoas, a solenidade comemorativa do Dia Internacional Contra a Corrupção será realizada nesta sexta-feira (7).
O evento, promovido pela Controladoria Geral da União (CGU) com o apoio do Fórum de Combate à Corrupção de Alagoas (Focco-AL), terá como palestrante o professor e pesquisador Delson Lyra, especialista em Direito Penal. Delson Lyra foi procurador da República no Ministério Público Federal em Alagoas e presidente do Conselho Estadual de Segurança.
A solenidade terá ainda a participação da professora Valéria Correia, doutora em Serviço Social, e do integrante do Focco-AL Pedro Guido, auditor da Receita Federal. O evento será realizado na Universidade Federal de Alagoas, mais precisamente no Auditório Nabuco Lopes, localizado na Reitoria (Campus A.C. Simões), em Maceió. O credenciamento terá início às 8h. Aberto ao público.
Saiba mais sobre o Focco-AL – Criado e instalado em 28 de novembro de 2008, o Fórum de Combate à Corrupção é uma iniciativa conjunta da sociedade civil e de instituições públicas que, unidas mediante Termo de Compromisso de Cooperação, atuam para facilitar o intercâmbio de informações e de estratégias de prevenção e combate à corrupção, tendo como ferramentas a fiscalização institucional e o controle social do repasse e aplicação de recursos públicos.
Assessoria de comunicação
Ministério Público Federal em Alagoas
www.pral.mpf.gov.br
ascom@pral.mpf.gov.br
82- 2121-1485/ 8835-9484