Secom Maceió
A Secretaria Municipal de Controle Interno (SMCI) participou, na manhã desta sexta-feira (28), do segundo dia de atividades do Parlamento Jovem, um projeto que leva noções sobre educação fiscal e tributária. Turmas de segundos e terceiros anos do ensino médio da Escola Estadual Princesa Isabel, no Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada (Cepa) conferiram palestras e uma apresentação teatral.
“Nossa participação no Parlamento Jovem tem o objetivo de conscientizar jovens que estão saindo do ensino médio para enfrentar o primeiro emprego e iniciar muitos desafios. Muitas vezes existe o desconhecimento sobre a arrecadação de impostos e a importância deles na manutenção de uma cidade é negligenciada, por isso estamos presentes aqui para trabalhar esta educação fiscal”, explicou a diretora de Fiscalização da SMCI, Marisa Bentes.
Promovido em parceira com Fórum de Combate à Corrupção (Focco/Al), Receita Federal e SMCI, o Parlamento Jovem tem atuado em Viçosa, União dos Palmares e Maceió. “Mais do que a educação fiscal, a proposta é que os conteúdos apresentados sejam reproduzidos com as famílias desses alunos”, disse Bentes.
De acordo com o coordenador do Parlamento Jovem e representante do Focco, Pedro Guido, a parceira com a SMCI demonstra o interesse da Prefeitura em buscar mecanismos de promoção cidadã. “Conscientizar a população sobre a função dos tributos e o controle social do controle dos gastos públicos. Nós estamos desenvolvendo o Parlamento Jovem há quatro anos para os mais diversos alunos da rede pública”, pontuou.
Confira o vídeo sobre a participação da Secretaria Municipal de Controle Interno (SMCI) no evento: https://www.youtube.com/watch?v=WDkDvm0LAYw&feature=youtu.be