Atendendo à solicitação do Fórum de Combate à Corrupção (Focco), o Ministério Público do Estado de Alagoas reuniu cerca de 20 promotores de Justiça, no último dia 6, com o objetivo de estreitar os laços entre a instituição e todos os órgãos de controle e fiscalização dos gastos públicos em relação as fraudes na merenda escolar em Alagoas.
O evento contou com a palestra do procurador da República José Godoy, que requereu e obteve da 8ª Vara da Justiça Federal, em Arapiraca, os mandados de prisão e busca e apreensão, da “Operação Mascoth “, desencadeada ano passado, após o MPF requisitar à Polícia Federal a abertura de inquérito policial para apuração de suspeitas de fraudes em licitações para fornecimento de merenda escolar.
Na ocasião,o delegado federal André Costa explicou como funcionava o esquema dos fraudadores dos recursos que foram alvos das investigações. A ação da Polícia Federal foi deflagrada no dia 30 de março e prendeu gestores públicos apontados como responsáveis pelo desvio de merenda escolar.