O promotor e coordenador do FOCCO/AL, José Carlos Castro, também coordenador do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público do MPE, falou ao jornalista Ricardo Mota, da TV Pajuçara, no domingo, 24/07/2106 – Programa Ricardo Mota Entrevista. –
Vereadores não julgam contas da prefeitura de Maceió há 30 anos
A informação é do promotor José Carlos Castro, coordenador do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público do MP Estadual.
E soa como denúncia.
São, praticamente, trinta anos de descumprimento da lei, ainda que isto possa parecer absolutamente normal ao senso comum.
Convidado do Ricardo Mota Entrevista deste domingo, na TV Pajuçara, o promotor sabe do que está falando e faz uma afirmativa importante para todos os cidadãos: “Só o controle social pode resultar na qualificação da gestão pública”.
Bingo!
Falamos sobre eleição, efetividade da Justiça, as dificuldades do MPE para chegar a um destino fundamental: o ressarcimento ao erário do dinheiro desviado pelos maus gestores.
Agora, cá para nós, saber que a Câmara de Vereadores de Maceió não julga as contas da prefeitura desde que Djalma Falcão comandava o destino do Executivo Municipal é impactante.
No mais, é conferir.
Fonte: http://blog.tnh1.com.br/ricardomota/2016/07/23/camara-de-vereadores-nao-julga-ha-20-anos-julga-contas-da-prefeitura-de-maceio/
Confira a entrevista: